Página Principal/Notícias/Câmara de Vereadores recebe livro Santa Casa de Curitiba: Presente para o Futuro

por , 29 de julho de 2020

O exemplar foi entregue pelo Monsenhor padre Antonio Robson Gonçalves

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sabino Picolo, recebeu um exemplar do livro Santa Casa de Curitiba: Presente para o futuro, que conta a história dos 140 anos do primeiro hospital da capital paranaense. A obra foi entregue pelo Monsenhor padre Antonio Robson Gonçalves, membro do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) e vice-presidente da Pró-Saúde.

Além deles, ainda estiveram presentes na reunião Danilo Oliveira da Silva, diretor Corporativo de operações da Pró Saúde, e Marco Sanfelice, gerente de Relações Institucionais da ISCMC. O livro faz parte da campanha #SantaCasaAFavorDaVida, que tem como objetivo angariar recursos para a compra de materiais e insumos no combate à Covid-19.

Foto: Câmara de Vereadores de Curitiba/Reprodução

“Essa transparência faz parte dos valores da Santa Casa e traz ao público ainda mais o desejo de fazer parte desta ação’, garante Marco Sanfelice. A campanha, que teve início no mês de abril, tem como objetivo arrecadar R$ 3 milhões e 64% da meta já foi alcançada. Se você tem interesse em adquirir o livro Santa Casa de Curitiba: Presente para o futuro, CLIQUE AQUI.

PRESENTE PARA O FUTURO

O livro, realizado pelo Museu da História da Medicina do Paraná, em parceria com a Associação Médica do Paraná (AMP), resgata a história do primeiro hospital de Curitiba, que permaneceu por muitos anos sendo o único. Ele ainda mostra como foi o desenvolvimento da instituição e medicina paranaense – construída pelas mãos de importantes personalidades, como os médicos Dr. José Cândido da Silva Murici, Dr. Victor Ferreira do Amaral e Dr. Mario Braga de Abreu.

Foto: Câmara de Vereadores de Curitiba/Reprodução

Com informações e fotos da Câmara de Vereadores de Curitiba (CMC). Para ter acesso à notícia completa, clique aqui.