Aplicativo auxilia médicos na prescrição de antibióticos na Santa Casa de Curitiba

O aplicativo já tem mais de 18 mil downloads e está disponível gratuitamente para Iphone e Android.

A Santa Casa de Curitiba utiliza um aplicativo de celular para ajudar os médicos na prescrição dos antibióticos. O aplicativo orienta a prescrição conforme o perfil dos pacientes e o tipo de infecção baseados na epidemiologia do Hospital.

Isso permite um maior acerto na hora de prescrever o antibiótico. Desde a implantação, em 2015, a adesão ao protocolo chega a 100% em algumas infecções.

Além das infecções, o aplicativo também auxilia nas profilaxias e, desde 2016, conta com o módulo do NECIH (Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar) auxiliando nas rotinas de controle de infecção para todos os colaboradores da Santa Casa.