Urologia

Prioridade para a saúde e o bem-estar do homem

Embora trate do canal urinário de homens e mulheres, a Urologia é uma especialidade voltada principalmente à saúde masculina, por ter um cuidado especial com o sistema reprodutor do homem. Assim, os Urologistas são responsáveis por diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com problemas urológicos nos seguintes órgãos: rins, ureteres, bexiga, uretra, bem como testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis. Geralmente, em ambos os sexos, o sistema urinário é ligado ao reprodutor, portanto, um distúrbio acaba afetando aos dois sistemas. Infecções do trato urinário, correções de anomalias congênitas e tratamento cirúrgico de neoplasias complementam a especialidade.

O serviço de urologia da Santa Casa oferece atendimento ambulatorial e cirúrgico para casos clínicos e de emergência, contando com o suporte de toda a estrutura do hospital e médicos das demais especialidades para tratamento de patologias associadas. Além disso, dispõe de um serviço de oncologia especializado para casos de câncer de próstata.

Os principais procedimentos realizados no hospital são:

• Cateterismo vesical de alívio

• Citoscopia

• Ureteroscopia

• Dilatação Uretral

• Eletrocoagulação de lesões cutâneas

• Avaliação urodinâmica completa

• Vasectomia

Para agendamento de consultas e exames, entre em contato com a nossa central de agendamento: (41) 3207-3215

Profissionais da Área